Contador

"Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." Jo 1,29

sábado, 13 de dezembro de 2014

ADVENTO E NATAL


Começamos um novo tempo litúrgico: advento. O advento corresponde aos 4 domingos e às 4 semanas anteriores ao natal. Este tempo pode ser de 22 a 28 dias, dependendo do ano e, consequentemente do dia da semana em que cai o 25 de dezembro. No entanto, o advento é sempre um tempo de expectativa, sempre de conversão e de esperança. É tempo de intensa vivencia da fé cristã e dos valores que a acompanham.
O advento significa “vinda”, “chegada” e relaciona-se com a chegada do Menino Deus.  Trata-se , pois da preparação do nascimento de Jesus. “E o verbo se fez carne” (cf. Jo 1,14). Ao mesmo tempo, esta “espera” carrega traços litúrgicos e comportamentais próprios de uma “vigília”, pois “um novo céu e uma nova terra” (Ap 21,1) são promessa  viva na vida de quem celebra sua vinda primeira.
O natal é Deus conosco. O natal é a vida nova que nos é doada . vida de harmonia, de fé e de redenção. O menino Deus que nos vem é o Deus Menino que nos veio! É Nele, com Ele e por Ele que novos céus e a nova terra são possíveis.

Que o tempo do Advento e do Natal seja o tempo favorável que gera uma nova humanidade, onde o próprio Deus habita e reina. Que todos tenham um Feliz Natal!  

# Compartilhar :